A voz bela de Aya marca a tão esperada retomada da música que embalou as rádios no início dos anos 2000.
Uma das grandes ondas que embalaram a cultura pop nos anos 90 e 2000 veio do R&B (Ritmo e Blues). Com instrumentais sutis e vozes fortes, derivados do jazz, blues e com forte influência do rap, o R&B fez sucesso na música gringa por parte de cantores como Akon, Alicia Keys e Ne-Yo. Mais recentemente, uma tendencia nostálgica reviveu o R&B por vozes como a de SZA e Frank Ocean.
No âmbito nacional, uma artista que desponta nesse domínio é a artista Aya, de Ribeirão Pires - SP, que vem lançando singles desde 2019. Com uma interpretação noventista do soul e com beats grandes e cheios de sentimento, a renovação do R&B pode estar logo aqui. Seu som mais recente, "You don't know how much", é uma música com produção pesada, um beat que mistura o instrumental aéreo do pop do início dos anos 2000 com a percussão do trap atual, com 808's acompanhando os pratos que marcam o tempo da batida. Porém, é o canto de Aya o central nesse som: as harmonias realizadas pela cantora dão um clima de sensualidade - acompanhando a letra - e a voz marca o grande futuro de uma cantora talentosa e dedicada à sua arte.
Aya tem 5 singles no Spotify, com destaque também para o outro som lançado esse ano, "Me Libertar". Com uma pegada mais suave que "You don't know how much", essa música é onde Aya mostra um lado mais intimista e trata de superação e desapegos. A produção acompanha sua voz e gradualmente cresce ao tempo que a música avança. A cantora demonstra seu potencial com notas altas e harmonias hipnotizantes.
Aya está para lançar um som e clipe ainda esse mês, tematizando o Setembro Amarelo, e promete ter um EP pronto para novembro. Esperamos ansiosos para ver o que a cantora tem para nos oferecer.
Confira as mídias de Aya clicando:
Email: aya.oficial90@gmail.com
Comentarios